segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tchururu...

Aqui no escritorio tah o sr. Raul irmão do D. Srgio, falando que muitas pessoas ligaram, mandaram fax, telegrama... se justificando por nao ter ido numa certa festa que teve em algum lugar para prestigiar sr. Raul por um premio que ele ganhou. Uma questão a se pensar; se justificar muda o fato da pessoa nao ter ido? NAO!. Se justificar ameniza o fato da pessoa nao estar perto de vc em uma hora que vc queria que ela estivesse? NAO!... Entao pq temos essa mania de querer dar desculpas por alguma coisa que nao fizemos ou nao comparecemos... isso nao ameniza e as vz so piora por parecer que eh papo furado ou historinha que foi inventada na hora... pelo simples fato de acharmos que vamus mudar o fato de nao ter ido, so pq estamos justificando... um simples "desculpa, esqueci mesmo", "nao deu pra ir, nao estava bem"... pronto a verdade/sinceridade realmente faz diferença em muitos casos... Isso desencadeia outro assunto que a sinceridade faria a diferença... Estava ficando com o Vinicius, e ele vinha me buscar no trabalho e tds essas coisas, nesse dia ele precisava passar em um caixa eletronico, dentro do metro, no metro tem uma parede cheia de orelhoes, e la havia uma loira bem bonita, passei com o Vini e tal ela olho... quando estavamos uma pouco na frente, ele viro a cabeça pra olhar, nao criei caso, a falta de respeito vai da cabeça de cada um. Continuamos a andar, um pouco mais na frente passou uma cara tbm, nao muito bonito (lala rs) e eu virei pra olhar so pra dar o troco, ai pronto neh, ele me pergunto "oque vc tava olhando?" com uma cara desconcertada... eu assumi que olhei o cara... e ele falando que eu estava ficando louca, que estava vendo coisa quando ele olho pra menina, que ele nao fez isso, que eu crio caso por pouca coisa... entre outras babaquices... ai eu te mando mais uma questao a se pensar; Assumir que vc fez, muda oq vc fez? MUDA! Primeiro pq se vc nega oq vc fez, quem quer te acusar nao pode, segundo que se vc assumir acaba com o assunto ali, fiz e vamus ver as consequencias, mas isso acho que eh mais pensamento de homem, ou mais pensamento de gente rs... enfim, eu ter assumido que olhei e ele nao, muda o fato dos dois ter olhado pra outra pessoa? MUDA! A atitude... a sinceridade... nao assumir, nesse caso, oq aconteceu so passa uma coisa que a pessoa nao eh, eu nao quero ta com alguem que eu nao sei quem eh, mostra que eh santo e faz essas palhaçadas e oq eh pior comigo do lado... Enfim isso cansa muito, essa negocio de assumir os erros, e no final terminei com ele, por ja estar casada! 
Falando em consequencias... Escola, to de castigo! pela primeira vz? nao lembro... Mas uma hora ou outra ia acotecer, dei uma deslizada BRAVA com os meus coleguinhas... Dormia em quase todas as aulas nao mostrava caderno, nao fazia avaliações... entre outras coisas, e a consequencia disso? Reuniao de pais... Mamãe compareceu... E a consequencia disso? Castigo... "mas Mayarinha, como vc esta postando isso agora?", to no trabalho(proximo topico dessa conversa) e entrei um pouco pq tinha que fala esse monte de coisas, ja que pra conversar com pessoas tenho uma certa dificuldade... e se eu nao falasse ia pro meu estomago e me deixaria doente... Meu castigo foi; sem internet e sem sair... OQ ME SOBRA? ler, dormi, comer, trabalhar e estudar... isso eh vida? Nao,eh a consequencia do que eu fiz... assuma, mas vcs sabem que eu fiquei muito brava com tudo isso, fiquei brava com a minha mae... pq na hora que ela estava falando sobre o castigo comigo e mei irmao na mesma hora, ela estava falando como se fosse a mesma coisa... tipo minha irma teve um filho, se eu arranjar um namorado eh a primeira coisa que vao comentar ou conversar... meu irmao ja repetiu, minhas notas estao ruins por priguiça que eh mais burrice doque se eu tivesse dificuldade... isso significa que eu tbm possa repetir, pq os pais sempre acham que vamos pelos mesmos caminhos podres dos irmaos mais velhos? nao sei tbm... tah aí uma coisa que eu vou pensar... Ja fiz as pazes com a minha mae... quando foi por uma simples vontade ela disse "agora vc quer falar comigo? nao estou a sua disposiçao" (ou quase isso) ai td bem disse que eu estava a dispocisao dela e quando ela quisesse falava comigo... e faz diferença quem vai começar a falar com quem? acho que eh mais questao de orgulho ou alguma palhaçada do tipo... passou!
Trabalho(proximo topico meu pai, aguardem)... aiii queria gaguar mais por questoes financeiras, tenho meus planos e nao posso atraza-los, por questao de dinheiro, de objetivo e de pressa! Decidi que vou sair da araujoejafet no final do ano... pq assim arranjaria um emprego de manha, faria academia de tarde, e um tecnico em marketing ou cursinho a noite ou de sabado...  pra no final do ano prestar a fuvest no curso propagando em marketing... e esse salario curto, esta acabando comigo... enfim meus proximos anos estao milimetricamente calculados!
Meu pai, com esse fuzue na escola... na sexta foi a reuniao, na segunda o espertao do meu irmao foi expulso da sala pq tava com a matraca aberta(pra varia) ligaram pra minha mae, e minha querida mamae ligou para meu papai... um pouco depois, quem me aparece la? nao, nao eh o chapolin colorado, sim, meu pai... falando com os professores e coleguinhas do meu irmao... no final das contas meu irmao ficou sem o carro por enquanto... e mais a noitinha ele apareceu em casa, depois de uma longa começao de rabo, que incluiu historias da infacia do meu pai, bem emocionante... essa parte foi serio... ele disse sobre responsabilidade, esperar as coisas da vida, ou esperar as coisas cairem do ceu(que por sinal choveu coisas do ceu do Murilinho neh) enfim... ele contou coisas que a gente nao imaginava... e ai nos dispedimos no portao, ele disse que sentia muita falta de casa, pq dormia no sofa, la eles(minha tia e vó) nao almoçavam juntos... e ele falando isso com o olho cheio de lagrimas, eu fui la e o abracei, depois o olho do Murilo encheu de lagrima, ai eu fui la  o abracei, so que ai nem eu aguentei neh, chorei tbm... eh foda sabe, a gente pensa que eh coisa so do meu pai e da nossa mae, que nao vai afetar a gente, mas afeta, afeta pq nao tem mais aquela coisa que estavamos acostumados e que era ate legal de vz enquando... e em varios outros sentidos, sem mais sobre isso, ja falei demais beijaooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário