domingo, 24 de abril de 2011

Engraçado...


Tem varias situações no dia-a-dia que eu gostaria de estar comentando/desabafando aqui, coisa que me vem na cabeça e que me faria mto bem falar ou escrever, acho que esse método de vc escrever e depois ler, eh como se vc tivesse uma visão de fora da sua vida, mas q essa visão de fora fosse de outro modo a sua própria visão! Nas minhas terapias eu vejo muito disso no modo falado, só de eu contar oq acontece q me magoa ou me incomoda... com simples perguntas do tipo "e oq isso te trás", "como vc se sente"... vc realmente começa a ver a situação de fora, pensar de outra maneira, uma maneira mais concreta, a maneira que vc faria, mas faria pq pensou e não pq faria por impulso!
O agir por impulso eh perigoso, às vezes pode ser indiferente e não acontecer simplesmente nada, mas tbm às vezes vc pode perder anos da sua vida por UMA atitude que fez por impulso... O pensando eh sempre o mais seguro, o previsível... Previsível, uma das coisas mais criticadas junto com a tal rotina, eu não vejo onde esta o errado em ter uma rotina, um horário, o problema não eh nem fazer as mesmas coisas sempre, e sim fazer a mesma coisa do mesmo modo... Não sei as pessoas na sua grande maioria, mas eu tenho mtos dias parecidos que eu faço se tornarem diferentes, uma frase, uma pessoa, uma mensagem, são pequenas coisas que faz seu dia ser diferente e vc fez as mesmas coisas, acordo na mesma hora, foi trabalhar no mesmo lugar, pode ter visto basicamente as mesmas pessoas e termino o dia com a mesma sensação “mais um dia acabou”... Quando que ao invés disso vc poderia terminar o dia pensando em algum momento que vc fez alguém rir, algum olhar de admiração que vc recebeu... algum consolo que pode ter confortado alguém. Acredito muito que uma pessoa tem o poder de mudar a vida ou o dia de outra, e se vc pode de algum jeito fazer isso acontecer de uma maneira positiva, pq não fazer... Mtas pessoas tem medo de outras por se acharem inferiores, mas elas esquecem tbm que somos todos seres humanos, oq talvez para X seja uma coisa que torne a Y tão superior para a Y oq a X tem eh oq importa, a importância varia de porcentagem de pessoa para pessoa e o tempo que vc passa deduzindo oq eh importante para a outra pessoa vc poderia gasta-lo sendo vc mesmo.
Mas eh tão engraçado como a indiferença ou a oscilação de tratamento entre pessoas do mesmo ciclo podem realmente acabar com a sua vida ou seu dia, vc se sentir inferior a uma pessoa que esta no mesmo lugar que vc pode realmente fazer um estrago na sua cabeça, quando se tem cabeça fraca eh lógico... Às vezes acho que meu desejo de vencer não seja tão em vão... Às vezes acho que eu desejo tanto vencer por achar na minha cabeça que eu seja inferior a mtas pessoas, não que eu ache ruim, pq eu adoro querer sentir esse gosto de ter tudo oq quero, mas acredito que eu tenha um motivo para isso que só estou descobrindo agora, após as sessões de terapia. Mas do que ninguém eu sinto como se estivesse muito por baixo, mas eu to correndo mto atrás para começar a dar a volta por cima, e quando eu estiver lá, onde eu quero chegar, oq eu vou sentir? Mas oq eu quero realmente sentir? o gosto de esfregar na cara de todo mundo que eu consegui, ou sentir tudo oq a minha profissão terá a me oferecer? Vou deixar pro destino resolver.
O imprevisível, o tão amado imprevisível tbm tem suas vantagens, se não tbm qual seria a graça da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário